O autor


Rafael Dias Canhestro

Nascido em 1993, em algum lugar distante de Belo Horizonte. Passei a maior parte da minha vida no bairro Jardim Leblon, onde cresci e aprendi a encarar a vida. Minha paixão pela escrita sempre me acompanhou, desde a mais tenra idade. Um pedaço de papel bastava para me distrair e me fazer viajar para mundos distantes, realidades paralelas. Minhas mãos são as ferramentas do meu trabalho. Com elas crio personagens, fragmentos de meu próprio subconsciente, pedaços de meu ser, que são simplesmente minhas milhares de facetas.

  O motivo pelo qual gosto tanto de coisas paranormais e bizarras? Não sei explicar. Talvez seja uma demência, ou apenas uma maneira de tentar entender o mundo e o que não pode ser explicado. O medo é o que me alimenta. O sentido mais importante de nossa raça humana. Sem o medo nada seriamos, apenas seres propensos a se matarem a qualquer momento, inconscientes dos perigos que nos rondam.

  Existem diversas variações de medo. O mais presente o da morte, que nos persegue, fazendo-nos temer qualquer coisa que possa ameaçar nossa existência. É o que nos segura do outro lado da rua, até que o sinal pisque a luz verde e nos permita atravessar tranquilamente e aliviados. É o que nos faz temer caminhar sozinho em uma viela escura e sombria, onde todo tipo de perigo se oculta nas trevas, onde um lunático pode estar nos esperando com uma faca nas mãos e um sorriso ansioso no rosto, do tipo que se vê no rosto de uma criança que está diante de algo que lhe diverte e lhe aguça os sentidos. Nessa parte entramos no meu medo preferido, o do desconhecido. Gosto de trabalhar com o inexplicável, com o que não pode ser definido. O desconhecido me atrai, me faz imaginar cenas onde sempre há alguém com o coração disparado no peito, sufocado pelo medo opressivo que parece quase ferir, temendo ser surpreendido por um pedaço de pesadelo, que pode saltar da escuridão a qualquer momento, com dentes afiados a mostra ou uma arma em punho, com o desejo de satisfazer seu prazer mórbido e doentio, que ninguém consegue compreender.

  Alguém tornar-se insano por escolha própria? Talvez em muitos casos, mas não sempre. Há uma história por trás de um psicopata, por trás de uma perda irreparável, por trás da frieza de um homem que perdeu a alegria de viver e passa o restante de seus dias aprisionado em casa, enchendo a cara de álcool na tentativa de fugir das lembranças que lhe atormentam. Sinto-me bem escrevendo as linhas tortas de indivíduos que só existem em minha cabeça e que talvez coexistam com nossa realidade, em mundos paralelos ao nosso.

  Esse sou eu. Um jovem pretencioso, que tem como único objetivo de vida seguir carreira como escritor, mesmo que isso signifique morar debaixo de uma ponte ou em um motel de beira de estrada. Essa é minha essência. Sinto-me feliz escrevendo, realizado. A melhor coisa que existe é fazer o que nos satisfaz. Se quer fazer algo, simplesmente faça, não espere o mundo gritar e cobrar isso de você. Desde já, muito obrigado por estar perdendo alguns minutos de sua vida para ler isso aqui e mais alguns para saber de minha existência. Sinto-me muito grato pelo seu interesse. É por causa de pessoas como você que insisti em meus sonhos, ignorando a descrença dos outros e acreditando apenas em meu potencial. Obrigado!

Belo Horizonte, 13 de janeiro de 2012

2 comentários:

  1. E ai Rafael Beleza?
    Quanto tempo cara você sumiu, vê se entra no msn mesmo que seja para dar um oi, muita coisa aconteceu, hoje eu estou trabalhando no departamento de tecnologia de uma faculdade, e pretendo cursar Sistemas da Informação na mesma faculdade em 2013, terminei meu curso técnico em informática, hoje sou técnico o/ e pretendo ter um curso superior, não se esqueça dos seus amigos, mesmo longe a gente é amigo porra, eu e o guilherme! Cara muita coisa aconteceu de um tempo pra cá , amadureci bastante e hoje em dia até meu jeito de pensar mudou, vejo o mundo e igrejas de outro modo, creio eu que não é preciso está na igreja para ter Deus por perto, aquele cara que era fanático lembra? falando isso kkkkkk, cara fica com Deus e vê se loga no msn nem que seja para deixar uma mensagem offline, você e o guilherme são meus melhores amigos mesmo longe você estão pertos e espero que a nossa amizade não se acabe, pelo que vi você ta conseguindo realizar seu sonho hein?! quem sabe quando você formar você não se torna um escritor de sucesso, um amigo meu do serviço leu seu blog e perguntou se tinha o livro...

    sinal que o blog ta bom!

    Gustavo Abreu Barroso

    Seu amigo.

    ResponderExcluir
  2. assim sim em?? eu no 9º ano e você fazendo livro *-*
    assim ta bem xD (Nathan França Mendes aqui)

    ResponderExcluir